Antes de mais nada...


Antes de mais nada, gostaria de externar aqui a minha vergonha em relação aos crentes da atual geração.

Não se trata de um ataque, mas de um alerta, e que precisamos mudar, o quanto antes, essa situação.

Os crentes da atual geração tem preguiça de ler, pesquisar e analisar todo conteúdo que posta e compartilha nas redes sociais.

Os crentes da nova geração são os que mais propagam mentiras através dos boatos, correntes, e coisas semelhantes.

Alguns chegam ao cúmulo de dizer que postaram porque o pastor postou e mandou compartilhar. Outros dizem que postaram porque é um alerta que está na Bíblia, mas não percebem que pode estar fora do contexto da Bíblia.

Alguns outros dizem que postaram porque transmitem uma bênção para quem digitar "amém" nos comentários, outros alegam que ao compartilhar tal postagem, estão salvando uma vida do inferno. Outros, pasmem, dizem que estão cumprindo o ide de Jesus, ao compartilhar uma mensagem que nem sabe de onde veio e para qual finalidade foi escrita.

Por isso, eu digo, antes de repassar qualquer alerta, mensagem ou imagem, pesquise a fonte, veja se as coisas são realmente assim e, então, pergunte-se a si mesmo se vale a pena propagar uma mentira nas redes sociais, quando nós mesmo condenamos a mentira!

Então, sejamos sábios. Vamos propagar a verdade através das escrituras. Estude a Bíblia e, o que vier do Espírito Santo, compartilhe, que através da verdade, as pessoas serão abençoadas.

"Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério." (2 Timóteo 4:1-5)

Um forte abraço!

Fernando

Comentários